PK Hub inova no segmento e lança plataforma exclusiva de gerenciamento da LGPD e programas de privacidade

Profissionais de diversas áreas estão assumindo a função de Encarregado de Proteção de Dados (DPO) nas empresas e um dos principais desafios é conhecer, interpretar e manter atualizadas todas as atividades exigidas para a empresa estar em conformidade com a LGPD.

A proposta do Legal DPO é centralizar as principais exigências jurídicas da LGPD tais como gestão do treinamento de colaboradores, auditorias, políticas, cláusulas padrão, relatórios, relacionamento com empregados, parceiros e titulares de dados, histórico de medidas adotadas, entre tantas outras obrigações previstas.

Visando facilitar o dia-a-dia do DPO, a plataforma organiza o cenário da empresa em tempo real de forma visual e facilitada, em um centro de controle que permite identificar as pendências imediatamente e tomar as providências adequadas.

Em um mercado novo que nasce de uma lei recente e em um país com pouca maturidade em cultura de proteção de dados, é comum incorrer no equívoco de acreditar que o tema proteção de dados tem relação apenas com tecnologia e que uma solução de TI é suficiente para garantir a conformidade da empresa com a legislação.

O Legal DPO é uma plataforma totalmente na nuvem, que oferece um serviço complementar à solução de TI e controla as exigências jurídicas que a empresa precisa cumprir, organizado de uma forma dinâmica e de acordo com o nível de urgência da medida, além de fornecer inteligência estratégica como curadoria das notícias mais relevantes sobre o assunto e análise jurídica das punições aplicadas pelas autoridades.

Além disso, o Legal DPO foi totalmente construído para a legislação brasileira desde a sua concepção e em conformidade as melhores práticas internacionais.

Desenvolvido e coordenado pelo PK Hub, “o Legal DPO é símbolo da nossa missão de modernização da forma como os serviços jurídicos são entregues no mercado brasileiro, priorizando a experiência do cliente acima de tudo.”, afirma Nelson Koiffman, um dos sócios responsáveis pela iniciativa.

Nesse mês de setembro, selecionaremos 05 empresas para realização de um período de trail e feedback, sem custos, incluindo treinamento para utilização da ferramenta e curso básico de LGPD (gravado) para os colaboradores. Caso tenha interesse, faça sua aplicação através deste link!!

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *